#ModaRC24h - Paola Simões: Conforto e elegância no verão sim!

Parece que os dias de calor acabam com qualquer produção e humor. Isso, no entanto, não precisa ser sinônimo de sofrimento!


Bom seria se pudéssemos passar a estação inteira com os pés na areia, com um chinelão... né não? Mas é preciso enfrentar dias de trabalho mesmo durante as altas temperaturas. No verão, parece que os dias de calor acabam com qualquer produção e humor. Isso, no entanto, não precisa ser sinônimo de sofrimento! O mercado da moda está cheio de opções para deixar as mulheres confortáveis, sem abrir mão da elegância.


Até mesmo em lugares mais formais é possível unir elegância, conforto e leveza. Os vestidos e saias são uma ótima alternativa. Só é preciso observar os decotes e detalhes. A roupa não pode marcar muito o corpo e é importante deixar brilhos e aplicações para outras ocasiões... Se o ambiente for muito formal, as estampas também devem ser evitadas, opte por lisos...

 


Atenção meninas... Por mais que o seu ambiente de trabalho seja informal, é necessário sempre um pouco de bom senso e equilíbrio, mesmo que esteja fazendo 40 graus! Há opções, por exemplo, de calças para substituir o jeans, que é mais pesado...o ideal é apostar nas calças de alfaiataria. O corte e o formato vão depender da formalidade que o local exige.


Entre os principais erros estão usar peças muito curtas, perfumes fortes e saltos muito altos. Transparência também é um perigo.... muita atenção nisso.

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contato: 22 988517570 / paolasimoesmd@gmail.com

 

 

 

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias